segunda-feira, 7 de abril de 2008

A mais bonita...

ontem fui presenteada por uma canção que há tempos não escutava. O sorriso foi instantâneo. Porque quando escuto uma canção linda, a primeira resposta do meu corpo é abrir um sorriso. Depois começo a dançar. é incontrolável. A primeira vez que isso aconteceu aqui no metrô foi inesquecível. pelo menos pra mim. Simplesmente porque eu parei o vagão em que estava. Sim, todos me olharam como se fosse uma alienígena! Aqui ninguém se expressa muito enquanto no metrô. Entramos todos como robôs, todos de cabeça apontadas pro chão, o mínimo de contato possível. Só se ouve "pardon, pardon". Eu também só digo pardon...só que esse dia transgredi as regras do anonimato; e cantei e dancei e sorri. Depois passei vergonha. pensei até em mudar de vagão na estação seguinte. Mas não mudei, permaneci muda. porém satisfeita.

5 comentários:

chica disse...

caraca, como escreve bem essa moça...

Miss Ericórdia disse...

É, vc também encanta Paris...
Que bom pra eles ter vc por perto!
Linda!

deborah disse...

tô com muitas saudades.
amiga, como vc faz falta.
tô tão precisada da sua bagagem intelecto-sentimental, e da sua companhia q vc nem imagina!
um beijão bem grande

Unknown disse...

Oi,Gi
amei seus textos,tomara que muito gente entre no seu blog e leia e se delicie e se arrepie como eu. guarde tudo isso com muito carinho pois é a melhor parte de nos pra com o mundo...escrever...o que vai no peito ,na alma e no coração

Tia Cida ( mãe da Má)

libehlula disse...

Da canção, eu não sei, queria saber. Mas da emoção, lá isso eu sei bem e não pude conter as lágrimas lendo seu escrito sobre a cena do metrô. Nem preciso fechar os olhos para vislumbrar a incontinência de sua alegria e a cara de espanto daquela gente fria como a neve que os circunda. Vontade de te abraçar forte, pequenina grande! Talvez Carmem... talvez Clarice... Uma de cá, fazendo arte por lá, a outra de lá, fazendo arte por aqui, todas (três)extraordinariamente grandiosas e temperando o mundo de emoção.