quinta-feira, 3 de abril de 2008

Esperando a Primavera

"Nada irá nesse mundo apagar o desenho que temos aqui...nem o maior dos seus erros o farão sumir"

Daquela porra toda que existia, seus fantasmas ainda me contornam. O cenário mudou, os conceitos trocaram todos, o entendimento sobre os acontecimentos também, mas essas sombras-monstrinhas insistem em me acompanhar. E eu corro de uma lado pro outro, me viro de ponta cabeça, dou três voltas em volta de mim e, lá estão elas, espertinhas. Sabem melhor que eu, que, nesses casos, é inútil bouger. A esperteza está toda nisso. Mais uma idiota que tenta correr que nem barata tonta nessas metrópoles latões de lixo na expectativa de enganar seus fantasmas. Seus visgos estão impregnados. Não minha filha, pode tentar se esfregar no banho e, ainda assim, lá estão eles. Rindo como hienas podres da nossa ingenuidade humanóide. Sem saber controlar nós mesmas da presença desagradável das lembranças indesejadas. E da memória de um futuro.
De qualquer maneira não vou parar de correr, te tentar pelo menos trocar os assuntos dos meus fantasmas, inventando novas paranóias para ver se ganha alguma graça ter esses acompanhantes não queridos. Ou chegar ao ponto em que fiquem tão intimos, mas tão próximos que não vou chama-los de outra coisa que não eu. Aí quem sabe posso começar a saborear essa mais nova parte de mim, e preencher meus cantos de flores, ao invés de poeira. Tomando meus cantos de cheiros e cores, como a chegada da primavera, que tanto espero depois de um inv(f)erno de 3 meses...Aí vou poder pensar colorido! E colorir os caminhos por onde passo, recuperar meu sorriso, caminhando com a leveza que tanto tem me faltado. E que tanto me faz falta! Tenho me estranhado ultimamente. Estou mais séria, menos brincalhona. Juro que até tento fazer uma piada, mas não sai nada. Não tenho muito pensado na comicidade da vida. Será que estou envelhecendo? "estou a vir!". Vai sair o quê da casca da velha eu?

3 comentários:

Miss Ericórdia disse...

Sabe, identificação é palavra fácil, até demodê, mas eu sei o quão real é isso que eu sinto quando eu te leio, eu te ouço, e sei exatamente do que vc tá falando...

Beijos!

chica disse...

Nossa, fenomenal..entendo completamente...mas como diria nosso Wisnik:
A primavera é quando ninguém mais espera e desabrocha tudo em flor....

Unknown disse...

Oi meu amor... Adorei ler seus pensamentos, seus escritos, coisas lindas, Sempre me vi nos seus pensamentos, não sei mesmo se é essa intenção, mesmo assim quero deixar claro que sou ou estou muito orgulhoso por vc... Fica com Deus e te amo muito...